terça-feira, 8 de outubro de 2013

Utopia!!!

Por Carlos Chagas

No mundo dos insanos
várias vezes me aventurei.
Procurei ali alicerçar,
planos futuros, o meu caminhar.

Assisti quando pequeno
Desenhos a me alimentar
"O mundo é só amor!"
Era só nisso acreditar.

Contos de fadas
Músicas de ninar
Um alicerce bem firme
Ideias a praticar




Comi, cresci!
Um adolescente veio a surgir.
Novos horizontes, boa pegada!
Mas nuvens ali, bem ali, veio emergir.

Época insana, duras penas!
Erros edificantes, sonhos alimentados
No passo-a-passo certas dúvidas
Fez do curso algo mudado.

Ignorância: Por que eu vim acreditar?
Que dele adviria o amor fraternal?
Por quê? Por quê?
De cima a baixo; do céu ao inferno.

Foi assim a primeira queda.
O passarinho do ninho caiu
E a mãe não o pegou.
Ferido, mesmo assim, caminhou

Utopia infernal, não sai do coração
Tentei apagar as chamas desta utopia.
E de flores encobri
Aquele que um dia retornaria

O tempo se passou
O garoto cresceu, homem virou
Evoluiu, se aplumou e, agora acertado
Veio para vencer, tudo de mal agora é passado!

Teologias... filosofias... estilo de vida!
Com Jesus, sem Satã!
E o melhor: sem si próprio
E sem todo aquele solilóquio!

De 10 a 100!
O que me pararia?
Parece que agora vai... ops!
Oh não, de novo você ò Utopia!

Foi assim a segunda queda.
O passarinho do céu caiu
E as asas não quiseram bater.
Por amor se calou!

Meses, anos! Até quando?
Por que ser cristão dói tanto?
Jesus: Será que quero amar?
Se do mais próximo nada de bom posso esperar?

Duas vezes me feriu e nada quero fazer,
O coração até maquina, mas Ti me acalma,
O perdão até é possível mas a mágoa...
Essa insiste em permanecer!

A ave duas vezes caiu
E na segunda ficou enferma,
Não foi a perna, nem bico nem asa,
mas seu coração que (para eternidade?) se partiu!

Poemas são poemas,
Não podem mentir,
pois são do coração o grito
que aos poucos pode sucumbir!!!

Este poema retrata momentos da minha vida. Talvez você não entenda... e nem eu, mas espero que Deus sim!

P.S.: Ò Utopia, volte... pois te quero ao meu lado.... mas sem sofrimentos para ambos!!!

Escrito dia 22/07/2012

Um comentário:

  1. não só sua realidade mas tambem a minha e de muitos.
    como a amar o proximo se dele nao posso esperar nada de bom ?
    otimo poema muito bom.

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!