domingo, 24 de março de 2013

Oração do medo

Por Carlos Chagas

Meus Deus;

Ultimamente o Senhor tem escutado minhas orações e em quase todas elas tenho deixado claro a minha angústia de vida. Sempre orei ao Senhor escondido em meus cantos, mas hoje gostaria de orar em meu blog porque creio que não é só eu que clamo diante de tais problemas e sei que se mais pessoas lerem essa oração mais se comprovará a Ti o quanto estamos necessitados pelo Senhor.

Quanto medo Senhor! Quanto medo! Medo de cair nas mãos dos homens. Medo dos políticos que outrora diziam ser meus representantes e, se são, percebo que sou ladrão, assassino passivo e corrupto. Se eles me representam deixam claro que sou digno do inferno pela minha injustiça e egoísmo. Tenho medo também das enfermeiras-chefe que se assemelham àquela do Hospital Evangélico do Paraná. Pago em dia minhas contas e dentre elas meu Plano de Saúde, o qual torço todos os dias para não usar porque sei que o hospital brasileiro já não é mais lugar para a cura e sim de morte. São corredores lotados com centenas morrendo nos mesmos e atualmente aqueles que se encontram "bem alocados" no hospital agora estão sofrendo eutanásia! Meu Senhor, me afaste deste malignos. Dê-me saúde e me faça homem justo.

Também há medo em mim quando saio às ruas. Já não sei em quem confiar: No traficante ou na polícia. Digo isso Senhor devido à realidade de meu bairro. O traficante faz o mal, mas graças à polícia que lhe dá cobertura e essa é a que faz o patrulhamento ostensivo em minha comunidade com o pretexto de zelar pela minha segurança. Senhor, tremo ao sair de casa com meu filho. O que será dele? Será que devo brincar com ele dizendo :"Filho, quando crescer será você um policial"?, ou devo dizer que o honesto e estudioso é o bem-sucedido na sociedade ostentando a mentira? Tenho medo Senhor. Medo de dizer mentiras ao meu filho para enganá-lo e fazê-lo caminhar num bom caminho aos meus olhos e não ser bem apresentável aos Seus ou então dizer a verdade e perdê-lo para sempre. E isso sem falar da impressora 3D que já está sendo usada nos EUA para fabricação caseira de armas de fogo sem o conhecimento de autoridades do Governo. O que será de nós?

Na verdade Senhor, já não sei se devo continuar a ser honesto! Nem mesmo na Igreja temos tido bons exemplos! A Realidade que vivo não colocarei aqui no blog por medo e por crer que não vai edificar da melhor forma, mas sinceridade, já não sei mais o que pensar. São pastores mentindo, roubando, expulsando honestos e profetas, da mesma forma que o povo da igreja aprova tudo com sua pacividade e silêncio. É igreja gay, igreja de arrecadação, igreja do "oba-oba"... tanta leitura de um mesmo livro que chego a achar que sou eu o errado. Dai nasce o medo. Medo de lhe desapontar. Será que ainda devo amar o próximo? E como devo amar? Será que é fazendo sexo com o próximo do mesmo sexo? Ou dando o peixe e não a vara de pescar? Senhor, sinceridade, estou com medo.

E quanto à alimentação? Hoje em dia tenho medo. Medo de comer carne de cavalo, carne com febre aftosa, gripe aviária, suína, leite com ácido, alimentos transgênicos que não foram testados, biscoitos com parafusos, baratas, mofos, etc. Água mineral com coliformes fecais, frutas com toxinas, com informações mentirosas na embalagem. Na boa Senhor, já presenciei profissionais dizerem que o tomate provoca o câncer e outros dizerem o contrário! Em quem acreditar? Já perguntei isso a outros da minha raça (e que raça viu!) e todos dizem: "Confie em Deus!" Será que devo fazer minha parte ou devo entregar TODA  a responsabilidade ao Senhor? Se devo fazer algo, o que devo fazer? E se devo entregar tudo ao Senhor, por que o Senhor demora em agir?

Por fim Senhor, recentemente alguns tentaram comprar minha fé. Alguns ofereceram cargos eclesiais, outros dinheiro, outros benefícios... e o pior é que são quase todos aprovados pelo seu povo. Alguns têm até canais "abençoados" na TV e no rádio! Peço ao Senhor a intervenção na minha causa porque não sei até quando vou aguentar. E quanto ao Papa, espero Senhor que ele siga o ideal de São Francisco de Assis, o monge inspirador de seu nome de pontifício: Dar ao próximo o que eu tenho em dobro. Aliás, este é o ideal do cristianismo todo não é? Ou já não é mais? Aguardo resposta.

Sinceridade de seu filho merecedor de palmadas santas

CHAGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!