quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O que é ser cristão para John Wesley

Por Carlos Chagas

Dias atrás recebi um email de meu amigo e irmão Anderson Alvarenga com dizeres de John Wesley. Nestes dias tenho passado por dificuldades que, confesso, têm abalado minha alma consideravelmente. Não ao ponto de negar a fé, coisa na qual nunca cogitei em sã consciência, mas tal abalo tem me levado à falta de esperança no próximo, à crença de que não darei conta de realizar o que está à minha frente para ser feito, e de que jamais alcançarei ou viverei a verdade tal como ela é. Tais palavras me serviram de motivação, coragem e força, para desempenhar o papel cristão que está à minha frente, não por obrigação, mas pela liberdade que me foi dada no ato salvífico de Jesus Cristo naquela cruz. Sendo assim, publico tais palavras abaixo para que sirvam de motivação não só para mim, mas para você também.

John Wesley pregou certa vez sobre o verdadeiro cristianismo, portanto, sobre o verdadeiro cristão, em um dos seus sermões:

“É manso e longânimo, delicado para com todos, de trato ameno. A fidelidade e a verdade jamais o abandonam: “servem-lhe de colar e estão escritas na tábua de seu coração”. Pelo mesmo Espírito se tornou apto a ser temperante em todas as coisas, refreando sua alma como criança desleitada. Foi “crucificado para o mundo e o mundo crucificado para ele”; está acima da “cobiça da carne, da cobiça dos olhos e da vaidade da vida”. Pelo mesmo poder do amor foi salvo da paixão e do orgulho, da concupiscência e da vaidade, da ambição, da inveja e de toda tendência que se não encontre em Cristo. Pode-se facilmente crer que tal homem, tendo esse amor no coração, não pratica nenhum mal contra o próximo. É-lhe impossível causar dano consciente e deliberadamente a quem quer que seja. Está muito longe da crueldade e do crime, da ação injusta e desumana. Com igual cuidado “põe guarda diante de sua boca e à porta de seus lábios”, para que pela língua não peque contra a justiça, contra a misericórdia e contra a verdade. Repele toda mentira, falsidade e fraude; em sua boca não há dolo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!