terça-feira, 4 de maio de 2010

Indignação: Até quando???

Por Carlos Chagas

No dia 29/04 a família de minha esposa foi surpreendida com uma péssima notícia: Um de seus tios despareceu. Airton Ramalho de 61 anos saiu, como era de rotina, em sua bicicleta, para dar voltas na orla da lagoa da Pampulha e não mais voltou. Após sentirem falta dele, seus parentes iniciaram uma busca sem tamanho com o propósito de encontrá-lo.

Infelizmente, no dia 03/05 chega a notícia: O corpo de Airton Ramalho foi encontrado boiando na lagoa da Pampulha (para ler a notícia clique aqui). Segundo informações e especulações da família alguém provavelmente tentou roubar sua bicicleta, onde Airton reagiu sendo morto logo após e atirado para dentro da lagoa.

No velório apenas a indignação e tristeza foram os sentimentos expressados nos rostos de amigos, familiares e conhecidos. Mais um caso de banalidade vem à tona em Minas Gerais. E com certeza, mais um caso que servirá para preencher formulários de casos não-solucionados, uma vez que não se sabe o que aconteceu ao certo e nem quem o matou.

Meu apelo neste artigo é lembrar do valor da família. Acredito que a violência que assistimos nos dias de hoje é decorrente da desvalorização da instituição sagrada que é a família. É na família que se recebe o grande valor e bem da vida: O amor. Penso eu que, quem roubou essa bicicleta tinha o propósito de trocar ela por uma pedra de crack. Esse tipo de coisa é o que mais vejo em meu bairro. Talvez esse infeliz tenha tido exemplo em casa de um pai ou mãe, ou irmão que já praticou ou ainda pratica tal ato. Fruto de uma família que não vive o real sentido de ser família. Ou talvez esse nunca teve uma oportunidade de ter uma família (no verdadeiro sentido de família).

Não entendo isso: Como trocar uma vida por uma bicicleta? Ou pior: Como matar por R$10,00? Uma má atitude tira a vida de seu gozo dando lugar a uma mancha de indignação e tristeza nos corações dos familiares e amigos. Infelizmente o amor está se esfriando a cada dia no mundo. Mas o que cabe a nós cristãos é pagar por essa errônea atitude com outra moeda, que é com amor. Jesus já ensinava isto e é nisto que quero crer.

Oro pela vida do infrator: "Que sua vida seja repleta de bênçãos. Eu o bendigo para todo o sempre. Abençoo-o eternamente em nome de Jesus Cristo. Que você possa ter a oportunidade de crescer para o melhor em sua vida a partir desse dia. Se você matou meu tio (é meu porque estou ligado a ele pela minha esposa) seja por dinheiro, por ostentação de ter uma bicicleta, ou por prazer, ou por doença psicológica, eu ministro a salvação deste mal agora e desde já lhe espero com um abraço crendo que através das nossas lágrimas seu arrependimento seja genuíno e transformador. Que Deus lhe bendiga sempre. Amém."

"Ao senhor tio Airton, saudades ficarão até nossa morte. Seu sorriso ficará em nossas lembranças. Sua hospitalidade e carinho serão lembrados pelos que lhe conheceram. Até algum dia, quando novamente iremos nos encontrar!!!"

Caso queira ver o vídeo acesse o link clicando aqui.

7 comentários:

  1. Indignação! Sei pelo que vcs estão passando. Já passei por isso também quando meu primo Saulo Frois do Nascimento desapareceu em agosto de 2005 e seu corpo foi encontrado em julho de 2006. Quase um ano sem notícia e desespero.
    Que o Senhor conforte o coração de vcs.

    ResponderExcluir
  2. Roberta;

    Lembro-me do caso do seu primo. O corpo dele foi achado no meio da mata da UFMG (se não me engano). É algo de difícil compreensão: Não culpa a polícia porque todos estão sujeitos a isso. Mas me culpo porque eu poderia ser melhor a cada dia e assim o mundo também seria. Espero que todos pensem assim de vez em quando....

    Um abração para você

    CHAGAS

    ResponderExcluir
  3. Carlos, não sei o que dizer neste momento. Desde o dia em que fiquei sabendo oro para Deus dar refrigério ao coração dos familiares.Me alegro em ver, que além da tristeza, também há compaixão pela vida do infrator.

    Nestes dias Deus tem ministrado muito ao meu coração sobre o vale de ossos secos. Eu creio que Deus quer usar esses 1,2 milhões de pessoas no Brasil usuários de crack como um grande exército para esta nação.(Não estou afirmando ser este o caso). E esta atitude de perdão e oração pode fazer reviver essas 1,2 milhões de pessoas.

    Minha oração nesta hora é para que Deus possa confortá-los a cada dia e que Ele possa enxugar as lágrimas de cada um dos familiares em nome de Jesus.

    Que Deus os abençoe e conforte.

    Lisângela Rosemberg

    ResponderExcluir
  4. Licka;

    Obrigado pela força. A família agradece.

    CHAGAS

    ResponderExcluir
  5. Carlito. Excelente texto, Vc descreveu com propriedade o sentimento da familia. Gloria a Deus pela fé em nós ministradas, pois só através dela conseguimos passar por momentos assim. Abração

    ResponderExcluir
  6. Chagas,

    Mais do que nunca , que a Paz de Cristo Jesus esteja com você e sua família!

    Sinto muito pelo ocorrido. Que Deus conforte a todos vocês. Aproveite para aprender - em Deus, a vida é um constante aprendizado. Como disse a Licka, fico feliz de ver sua reação. Isto é andar por "lugares altos", é ir além. O perdão te libera para o futuro.

    Saudades, amigo e irmão. Embora distante, fico cada vez mais próximo de você ao conhecê-lo por seus textos.

    Estou contigo na luta pela família. Que Deus abençoe a nós, a sua igreja e a sociedade em que vivemos.

    Um grande abraço e que Deus te abençoe muito, meu amado.

    Milton (Fate)

    ResponderExcluir
  7. Milton;

    Saudades de você também...

    Agradeço pelas palavras. Realmente aprendemos na vida com a própria vida.

    Um abração para você e família

    Seu amigo e irmão

    CHAGAS

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!