quarta-feira, 26 de maio de 2010

Deus está com você quando...

Por Carlos Chagas

Deus está com você quando... você valoriza as Leis que o mantém ligado a Deus, e quando você viola essas leis em favor do seu semelhante por amor.

Deus está com você quando... você não procura fazer o máximo de coisas, nem quando você procura mudar o mundo inteiro ou alcançar reconhecimento por uma grande obra em nome de Deus. Tudo isso é ótimo. Todavia mais excelente é fazer de tudo pelo esquecido, lembrando que esta sua obra também será esquecida de todos, mas não de Deus. Talvez essa pequena obra não faça diferença para o mundo, parém para aquele único que foi ajudado por você será a salvação.

Deus está com você quando... você não somente enoja a injustiça que hoje se vê no meio político brasileiro, ou nas favelas, ou nos grandes centros urbanos, na saúde, etc, mas quando você luta através de práticas pela execução da justiça. Mostrar o injusto é fácil, mas praticar a justiça é que é necessário.

Deus está com você quando... você nega a instituição, que é a igreja, e valoriza o seu próximo em amor, que é a Igreja.

Deus está com você quando... você se nega e não se anula. Negar-se é não dar tanto ouvidos a si próprio. Anular-se é o mesmo que deixar de existir. Você é especial para o próximo. Tão especial que Deus lhe criou e lhe deu a vida.

Deus está com você quando... você não dá o 10%, mas o 101% quando o assunto é amar.

Deus está com você quando... você esquece o seu título e valoriza osem conteúdo; o esquecido; o desfavorecido.

Deus está com você quando... você se vê no inferno porque um dia resolveu ajudar alguém e se ferrou. Ou quando não aceitou a injustiça ou o errado. Deus está com vocêmesmo quando se sente queimando na fornalha. É ali queEle gosta de estar... bem do seu lado.

Deus está com você quando... você resolve carregar a sua cruz todos os dias... mas não só e sim seguindo Ele, que está à sua frente com outra cruz bem maior, que é a de toda humanidade.

Deus está com você quando... você não está com Ele.

Deus está com você quando... suas convicções caem por terra. Aliás elas caíram justamente porque Ele está do seu lado. Ele não quer convicções lhe guiando mas a fé que Ele te deu.

Deus está com você quando... você não acredita em absurdos achando que isso é a verdadeira fé, mas quando você pondera tudo e todos e, com responsabilidade, senso e equilíbrio, cogita entre fé e razão e alcança a melhor opção. Deus o fez como um todo e não com um atributo apenas. Não anule suas faculdades.

Deus está com você quando... o amor e não as regras imperam seu coração.

Deus está com você quando... você ignora a Bíblia como apenas um livros cheio de palavras e passa a tentar vivê-la na prática honrando o que Ele falou que a Lei de Deus não está escrita mais em tábuas de pedras, mas em seu coração em amor.

Deus está com você quando... você perdoa o infrator. É claro que a punição é necessária. A punição deve vir como educadora. Contudo essa punição nunca deve ser em intenção de vingança.

Deus está com você quando... você consegue ser sincero e ao mesmo tempo gentil.

Deus está com você quando... você ainda não existia.

Não duvide... apenas se questione... mas não se questione sem antes estar aberto às respostas... seja político: aceite conversar com Ele, afinal, Ele está com você, mesmo quando...

3 comentários:

  1. Oi, vc pegou o codigo para n copiarem textos do blogue, pode me enviar o codigo?
    O dono dwuele blogue responde a todos, menos eu. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Prezada Ana;

    Por favor entre em contato comigo pelo Fale Conosco deixando seu e-mail para que eu lhe explique como bloquear o seu blog com a edição de HTML. Ou então acesse o blog:

    http://querocriarumblog.blogspot.com/2010/05/como-evitar-copia-de-seus-artigos-sem.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+querocriarumblog+%28Quero+Criar+um+Blog%29

    Um abração

    CHAGAS

    P.S.: O site recomendado acima não ensina tudo para bloqueio. Eu pesquisei mais coisas.

    ResponderExcluir
  3. Carlito,

    Excelente texto.

    Deus esta sempre conosco, e só mesmo Ele para nos inspirar a escrever aquilo que está fervendo em nossos corações.

    Abração,

    Carlos Ramalho

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!