domingo, 23 de maio de 2010

Aniversário de 18 anos da IBBF

Por Carlos Chagas

No dia 23/05/2010, hoje, nós, membros da Igreja Batista Betel no bairro Flamengo, comemoramos juntos os 18 anos de nossa igreja. Não perdendo a oportunidade, na EBD (Escola Bíblica Dominical), nossa turma dos pré-adolescentes apresentou uma mini-peça de teatro com uma mensagem simples escrita por mim mesmo. O que foi mais interessante é que eu a escrevi às 1:00hs da manhã de sexta para sábado e enviei para nossa irmã Nana. Após o envio cheguei até a apagar a mensagem. Todavia foi uma grande surpresa ao ver como o teatro repercutiu bons olhares nos irmãos. Confesso que subestimei minha própria obra e dos meus alunos.

Portanto, resolvi postar a obra no blog, mas não em forma de teatro, como foi na igreja (uma vez que foi improvisação), para que todos que queiram ler ou até mesmo usá-la possam fazê-lo sem restrições.

Segue-se a mensagem de aniversário da igreja na íntegra:

No princípio criou Deus a Betel.
Esta era sem forma e vazia; mas o Espírito de Deus pairava sobre ela.
E disse Deus: Haja membros.
E houve membros. Nestes membros Deus destacou líderes e seguidores e viu Ele que era bom.
E Deus chamou a este corpo de casa de Deus. E assim foi o primeiro momento.
E disse Deus: Haja porão. E assim o foi. Ali Deus se revelou como aquele que habita em nosso meio.
E fez Deus a separação dos santos dos profanos; e assim foi o segundo momento.
E chamou Deus à expansão o porão dizendo: Haja Templo. E assim o foi. O alicerce, as paredes, o teto e o principal, o corpo de Deus; as pessoas, formaram essa magnitude. E viu Deus que era bom. Esse foi o terceiro momento.
E a Betel produziu frutos; frutos tais que agradaram a Deus até que Ele dissesse: Hoje chamarás Igreja Batista Betel porque isto é bom. E assim foi o quarto momento.
E fez Deus os dois grandes obras ali: Curas, conversões, transformações. Então disse Deus: Porque cresceste tornaste adulta. Então tribulações vieram. Assim foi o quinto momento. Mas mesmo assim, viu Deus que isso era bom.
Lutas vieram, mas Betel não confiou em carro e cavalos, mas no seu Criador. Então Deus disse: Porque foste fiel a mim, dar-te-ei o prazer de experimentar o aroma da salvação. Este foi o sexto momento. E viu Deus que era bom.
Com este aroma seus filhos, por onde passavam, atraíam com cheiro de vida, aqueles que jamais experimentaram as benesses da salvação.
E assim o foi, de Glória em Glória, de Vitória em Vitória, em temor e tremor, rumo ao Pai, por Jesus Cristo, nosso Senhor, em plena comunhão com o Espírito Santo, até aos dias de hoje. E assim, viu Deus que isso era muito, mas muito bom.

Versículo: E então pregaram a mensagem do amor, mesmo diante de muros, mas crendo que o poder é maior que barreiras, vencendo foram juntos com Cristo, fazendo o que seus antepassados também fizeram: HISTÓRIA. At 29


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!