quarta-feira, 28 de abril de 2010

Um dia me disseram... 1ª PARTE

Por Carlos Chagas

Um dia me disseram que eu deveria ser cristão porque em algum dia Jesus voltaria e mataria todos que não o adorassem cortando a sua cabeça (ano de 1991).

Um dia me disseram que eu deveria tomar cuidado com o 666: A marca da besta. Me disseram que era o 666 era o Papa, a internet, o código de barras, a música da Xuxa, o canal de televisão Fox, a Globo, uma música do Iron Maiden, um chip, o nazismo, o capitalismo, o comunismo, a democracia, etc. São tantas as marcas que já não sei no que acredito... me sinto um besta... peraê... seria eu a Besta??? (Mais sobre o 666 clique aqui)

Um dia me disseram que Deus dá em dobro àqueles que dão o dízimo... mas de fato não se vê isso. O que eu vejo são pessoas que dão porque querem mais e não por amor assim como Jesus Cristo ensinou.

Um dia me disseram que o que é consagrado ao demônio deve passar por uma campanha de jejum e oração para a quebra da maldição... mas e o pão e vinho da Ceia do Senhor??? A bênção dos elementos quebra após a Ceia? Seria Deus mais fraco que Satã?

Um dia me disseram que o mundo acabaria em 1997, 2000, 2001, 2002, 2012, etc. Na verdade já disseram que o mundo acabaria um dia apenas 220 vezes só após o nascimento de Cristo (para conferir clique aqui). Será que o mundo já acabou e só eu que restei junto com tudo o mais?

Um dia me disseram para não mais andar de moto CG Titan porque nela possui uma cruz de cabeça para baixo, o que simboliza que ela é do Satã. Mas porque os documentos ainda estão no meu nome? Me tornei um ladrão dos infernos?

Um dia me disseram que eu não deveria me vacinar porque as vacinas são um plano dos grandes governantes do mundo de acabar com um terço dos seres humanos. Mas eu tomei a vacina e ainda não morri... seria porque Jesus disse que mesmo que eu bebesse ou tocasse em algo mortífero eu não morreria ou porque tudo é mais uma teoria da conspiração?

Um dia me disseram que eu deveria crer em tudo o que está escrito na Bíblia. Mas em qual variante: Na Evangélica (histórica tradicional ou pentecostal; renovada; pentecostal; neo-pentecostal; apostólica, etc), Católica (tradicional, ortodoxa, contemporânea, etc), Satânica, ateísta, científica, literária... ???

Um dia me disseram que é proibido pensar a fé e muito menos discutí-la: Deveria eu me tornar um islâmico??? É isso que devo ser??? Eles não discutem nem pensam sua fé...

Um dia me disseram que os EUA posuem milhares de caixões de concreto para enterrarem um terço da população do mundo após um genocídio por interesses econômicos. Me pediram para fugir... mas para onde? Para a lua? Me fizeram acreditar que muitos morrerão e associaram a matança à Satanás. E então: Deus manda ou Satanás manda? Se eu levar em consideração que devo acreditar literalmente na Bíblia como me pediram (um pensamento desses aí em cima) devo aceitar tal matança. Mas se não devo aceitar isso, o que devo fazer? (1) Me tornar um líder e matar os que querem me matar; (2) acreditar na história contada na TV, (3) liderar um motim, (4) ou orar para que Deus se torne o Deus da Criação novamente e cesse essa baderna?

Um dia me disseram que para retirar uma macumba das esquinas eu precisaria estar em consagração (jejum, orações em montes, etc) senão eu sofreria retalhações do demônio. Daí penso: E se eu não estiver em toda essa consagração necessária? Eu não retirarei a macumba... mas e o lixeiro... ele vai? E se ele não estiver na consagração??? Ele vai morrer? A cidade ficará suja???

Um dia me disseram que sou muito crítico.... seria isso uma crítica à minha pessoa?

Um dia me disseram para não ler a Bíblia e muito menos o livro de Apocalipse senão ficaria doido. Será por isso que sou desse jeito: amante e seguidor de Cristo? Seria o amor loucura para o mundo? Creio que sim...

Um dia me disseram que o mundo jaz DO maligno.... não seria jaz NO maligno? Ou seja, ao invés de ser do capeta, estar na prática do mal? A segunda é mais convincente porque houve uma má interpretação....

Um dia me disseram que Jesus era amante de Maria Magdalena; que ele era um revoltado; que ele foi um homossexual; que ele era apenas um homem... Seria Jesus o vilão "1000 Faces"? Ou seríamos nós os Caçadores de Pretextos para justificar os nossos ideais?

Um dia me disseram... e dizem até hoje!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!